Traduzir Blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Para pregar o evangelho a toda criatura, temos que ter estratégias.

Pra pregar a Palavra de Deus, você não tem que ser um pobre e miserável ser que está cansado dessa vida e resmunga mais que o mundo. Pra pregar a Palavra, tem que ter estratégia. É assim que funciona, Deus te dá sabedoria pra criar estratégias e o Espírito Santo através dela, começa a agir. Se nós recebemos um chamado de ir e pregar o evangelho a toda criatura, temos que ter estratégias. Não dá pra pregar numa tribo de skatistas dançando ballet, né? Vai ver funciona, mas provavelmente não. Você os ganharia fácil com um hip hop, um reggae ou um rock, certo? Rock, pagode, funk, axé, eletrônica… Tá. Entenda uma coisa - Todos os ritmos foram feitos pra adorar a Deus. Ele foi quem criou. Não foi o mundo. O “mundo” apenas usa o que é de Deus, pra ter suas adorações. Deus é criativo, o diabo é roubador de criatividade. Então, não pense que é pecado ouvir um funk gospel. Ué, claro que não. Acontece é que na mente do ser humano existem alguns paradigmas. Coisas que foram capturadas e gravadas e que as pessoas não querem mudar, são ignorantes demais. O funk do mundo, por exemplo, nos faz lembrar mulheres descendo até o chão, roupas curtas, sensualidade e enfim. O louvor não é restrito. Agora, tudo depende também da intenção do seu coração. Quais são? Prejudica sua vida espiritual? Vamos lá pra Salmos aprender que tudo que tem fôlego, louve ao Senhor. Louve com seu estilo, do seu jeito, com a sua melhor adoração. Sem julgar as pessoas, por que essa função não é de pessoas. Consciente, com o Espírito Santo e com atitude de cristão.

via: franhop & peculiar-treasure


Autora: @GaabyCarol_

Nenhum comentário:

Postar um comentário